Rainha Elizabeth (94 anos) não vai furar fila de vacinação mas ministros do STF querem furar

O ministro do STF (Superior Tribunal Federal), Luiz Fux, defendeu o pedido feito pela Corte à Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) para reservar 7 mil doses da vacina contra a covid-19 a ministros e servidores. Em entrevista hoje à TV Justiça, Fux ressaltou que membros do tribunal só seriam imunizados depois dos grupos prioritários.
[bn1][/bn1]
"Nós também temos que nos preocupar para não pararmos as instituições fundamentais do Estado, nem o Executivo, nem o Legislativo, nem o Judiciário, normalmente integrados por homens e mulheres que já têm uma certa maturidade", afirmou o ministro Fux. "Nós fizemos, de forma educada e ética, um pedido dentro das possibilidades quando todas as prioridades forem cumpridas".
[bn2][/bn2]
Para o ministro, apenas a vacinação garante aos tribunais superiores meios para trabalhar em meio à pandemia do novo coronavírus. "Não adianta vacinar os ministros e não vacinar os servidores. A difusão da doença seria exatamente a mesma".
Opinião THIAGO DOS REIS: É inacreditável a cara de pau do ministro Luiz Fux, do STF. Ele quer que 7 mil servidores furem a fila da vacina, como se eles fossem cidadãos mais importantes que os outros brasileiros. O NÍVEL DE ARROGÂNCIA DESSE SUJEITO CHEGA A DAR VONTADE DE VOMITAR. Sente-se superior a tudo e a todos, acima da lei.
Fonte: Uol

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.