Política

Defensor de eletrochoque é nomeado por governo Bolsonaro para comandar área de saúde mental, álcool e drogas

O governo Jair Bolsonaro (Sem partido) confirmou nesta quinta-feira (18) o nome do psiquiatra Rafael Bernardon Ribeiro para o cargo de coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde. A nomeação, assinado pelo ministro Eduardo Pazuello, foi publicada no Diário Oficial da União.

[bn2][/bn2]

Sócio da SOS Psiquiatria – Clínica de Eletroconvulsoterapia (ECT) e Neuromodulação, Bernardon é defensor das terapias com eletrocoques.

No site da clínica, a ECT é recomendada para doenças psíquicas desde “transtornos afetivos graves”, com risco de suicídio, à “impossibilidade ou intolerância ao uso de medicamentos (Gestação e pacientes idosos)”, passando por doenças como o Parkinson, que já tem outros tratamentos menos traumáticos.

Na página do Facebook, a clínica de Rafael Bernardon compartilha uma publicação sobre “a falsa informação que eletroconvulsoterapia foi no passado forma de tortura”.

[bn1][/bn1]

Publicado por Clínica de ECT e Neuromodulação em Domingo, 10 de fevereiro de 2019

Fonte: Revista Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão