Justiça · Segurança

Caso Marielle: Ministro Luis Fux promete dar maior rapidez ao julgamento dos acusados de matarem a vereadora e seu motorista

Luiz Fux, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), prometeu que vai contribuir para que ocorra mais rapidamente o julgamento sobre a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A tragédia aconteceu em 2018 e ainda não foi solucionada. Ronnie Lessa e Élcio Queiroz foram acusados pelo homicídio, mas ainda não há sequer uma data para que a acusação seja analisada.

[bn2][/bn2]

A promessa de Fux aconteceu em reunião do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário, vinculado ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça), do qual o ministro do STF é presidente. Monica Benicio (PSOL-RJ), viúva de Marielle e vereadora, participou da reunião e pediu para o julgamento ocorrer "da forma mais célere possível".

Fux elogiou Marielle por ser "uma política que despontava no universo feminino pelas suas ideias e pelo posicionamento corajoso". E depois prometeu acelerar o julgamento.

"Posso deixar aqui, agora, como manifestação da minha solidariedade com o problema da morte de Marielle Franco, que o CNJ cooperará com a realização bastante célere do júri para que se apure todos fatores que influenciaram nesse flagelo que ocorreu na política brasileira, que foi o assassinato brutal de Marielle", prometeu Fux.

[bn1][/bn1]

Na sequência ele afirmou que pode ser cobrado por isso. "Queria dizer que não é uma manifestação de solidariedade. É o cumprimento da nossa obrigação. E podem monitorar porque essa providência será efetivamente adotada", concluiu.

Fonte: UOL

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão