Política · Justiça

URGENTE: Lula vitorioso! Por maioria, STF manteve a decisão de que Moro era suspeito para julgar o ex-presidente

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) manteve a decisão da Segunda Turma que declarou o ex-juiz Sergio Moro no julgamento de processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no caso do tríplex de Guarujá. Com isso, ficam anulados todos os atos tomados pelo então magistrado neste processo.

[bn1][/bn1]

Até o momento, seis ministros se posicionaram de maneira favorável à manutenção do julgamento da Segunda Turma, seguindo a divergência aberta pelo ministro Gilmar Mendes.

Do outro lado, votaram pela extinção de processo que resultou na declaração de parcialidade de Moro o relator, ministro Edson Fachin, e o ministro Luís Roberto Barroso.

[bn2][/bn2]

A discussão foi gerada pelo fato de o ministro Edson Fachin, ao declarar a incompetência da Vara de Curitiba, determinar a perda de objeto do recurso apresentado pela defesa de Lula que questionava a imparcialidade do ex-juiz.

Fonte: Veja

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão