Mayra Pinheiro, ´´capitã cloroquina´´, também pede Habeas Corpus para se manter calada na CPI da Covid

A médica Mayra Pinheiro, que também é conhecida como “Capitã Cloroquina”, apresentou pedido de Habeas Corpus ao Supremo Tribunal Federal para permanecer em silêncio na CPI da Pandemia. O seu depoimento está marcado para o dia 20, próxima quinta-feira.
[bn1][/bn1]
Na petição apresentada ao STF, Pinheiro diz que não pode correr o risco de se autoincriminar. “Esse temor se mostra justificado, em decorrência da crescente agressividade com que têm sido tratado os depoentes que ali comparecem para serem ouvidos. A falta de urbanidade no tratamento dispensado às testemunhas, proibindo-as, inclusive, do exercício da prerrogativa contra a autoincriminação”, diz a petição apresentada.
[bn2][/bn2]
A médica Mayra Pinheiro é apontada como uma das responsáveis pela distribuição de cloroquina, medicação que, de acordo com vários estudos, é ineficaz contra a Covid-19 e ainda pode acarretar problemas cardíacos. Além disso, Mayra Pinheiro foi uma das médicas que puxou vaias contra os médicos cubanos que vieram ao Brasil participar do programa Mais Médicos.
Fonte: Revista Fórum

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.