Política · Justiça · Segurança

Deputada bolsonarista, Bia Kicis, é alvo de investigação da PGR por incitação a motim de polícias da Bahia

A Procuradoria Geral da República abriu investigação preliminar contra a deputada Bia Kicis (PSL) por incitar, nas redes sociais, um motim de policiais na Bahia.

[bn1][/bn1]

Segundo a revista Veja, a investigação foi aberta no dia 8 de abril. Um ofício foi encaminhado ao gabinete da ministra Rosa Weber, do STF, confirmando a operação.

Além de conclamar que policiais desrespeitassem ordens do governador da Bahia, Rui Costa (PT), sobre restrições sanitárias na pandemia, a deputada espalhou fake news sobre o episódio envolvendo um policial que, em surto, atirou contra os próprios colegas e foi abatido por causa disso. As postagens foram apagadas depois da repercussão.

[bn2][/bn2]

A atitude da parlamentar, atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, foi enquadrada no artigo 286 do Código Penal, que prevê detenção de três a seis meses ou multa para quem “incitar, publicamente, a prática de crime”.

Fonte: Carta Capital

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão