Política

CPI ouve Jurema Werneck ,diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil e o epidemiologista Pedro Hallal, do Movimento Alerta

BRASÍLIA — A CPI da Covid, no Senado, ouve nesta quinta-feira Jurema Werneck, representante do Movimento Alerta e diretora-executiva da Anistia Internacional no Brasil, e o epidemiologista Pedro Hallal. Inicialmente, o depoimento dos dois estava marcado para sexta-feira, mas foram antecipados para que no dia sejam ouvidos o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e o servidor concursado do Ministério da Saúde Luis Ricardo Fernandes Miranda sobre as suspeitas a respeito da compra da Covaxin. Com a decisão, a audiência do assessor do Palácio do Planalto Filipe Martins, prevista para hoje, foi adiada.

[bn2][/bn2]

Werneck deve ser questionada a respeito dos dados coletados pelo Movimento Alerta sobre as mortes causadas pela Covid-19 no Brasil. A iniciativa consolida dados sobre óbitos ocorridos durante a pandemia e é formada por entidades da sociedade civil, como Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Oxfam Brasil, Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), Anistia Internacional Brasil e Arquidiocese de São Paulo.

[bn1][/bn1]

Já Hallal, que é pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), deve responder sobre a importância das medidas não farmacológicas, como o isolamento social, para conter o contágio do coronavírus e combater a pandemia.

Fonte: O Globo

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão