Política · Justiça

Deputado que falou à CPI hoje, quis homenagear Bolsonaro com titulo de cidadão amazonense

Fausto Junior, deputado estadual do Amazonas que falou à CPI da Covid nesta terça-feira (29/06), votou para Jair Bolsonaro receber o título de cidadão amazonense pela Assembleia estadual. A votação aconteceu em abril, três meses após o colapso do oxigênio no estado. Durante a crise, o Ministério da Saúde mandou ao Amazonas uma comitiva defensora de tratamentos ineficazes contra a Covid.

[bn1][/bn1]

Junior foi o relator da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas no ano passado. O deputado não indiciou o governador do estado, Wilson Lima, do PSC, alvo de um inquérito no Superior Tribunal de Justiça por supostas irregularidades na pandemia.

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz, prometeu que o colegiado tomará providências para apurar os motivos da decisão de Fausto Junior favorável a Lima.

[bn1][/bn1]

Além do voto ao título de cidadão amazonense a Bolsonaro, a admiração do deputado estadual pelo presidente pode ser vista em suas redes sociais. Em julho de 2020, já durante a pandemia, tirou uma selfie com Bolsonaro e repetiu o slogan da campanha de 2018.

Fonte: Metrópoles

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão