CPI vai votar a convocação, para depor, do pastor Amilton Gomes de Paula, que recebeu aval para negociar vacinas

A CPI da Covid aprovou, no início da sessão de hoje, a convocação do reverendo Amilton Gomes de Paula para depor na comissão na condição de testemunha. A data da oitiva ainda será marcada.
[bn1][/bn1]
Segundo informações reveladas pelo "Jornal Nacional", da TV Globo, Amilton recebeu aval do diretor de Imunização do Ministério da Saúde, Lauricio Monteiro Cruz, para negociar a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca em nome do governo brasileiro com a empresa Davati Medical Supply.
Amilton preside a Senah (Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários), que apesar do que o nome possa levar a entender, é uma instituição privada. Até 2020, a Senah se chamava Senar (Secretaria Nacional de Assuntos Religiosos).
[bn2][/bn2]
A negociação da Devati com o Ministério da Saúde entrou na mira da CPI da Covid depois que o policial militar e suposto representante da Davati, Luiz Dominghetti, relatou à Folha de S.Paulo um suposto esquema de corrupção na compra de 400 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca.
Dominghetti disse que o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, cobrou propina de US$ 1 por dose de vacina. Em depoimento hoje, Dias negou o pedido.
Fonte: UOL

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.