Política · Justiça

Bolsonaro já tem discurso pronto para justificar a derrota na votação da PEC do voto impresso

A declaração dada hoje por Jair Bolsonaro de que a PEC do voto impresso será derrotada no plenário da Câmara "porque o ministro (Luís Roberto) Barroso apavorou alguns parlamentares e tem parlamentar que deve alguma coisa na Justiça, deve no Supremo" faz parte do novo discurso do Palácio do Planalto sobre este tema tão caro ao presidente.

[bn1][/bn1]

No fim de semana, ao menos dois ministros palacianos repetiram a mesma ladainha a um interlocutor. Um desses ministros disse:

— Aqueles presidentes de 11 partidos que há 40 dias se reuniram para defender as urnas eletrônicas fizeram isso por que estão respondendo a processos no Supremo. Foram ameaçados e não querem pagar para ver, não querem se indispor com o Supremo.

[bn2][/bn2]

Claro que nem prova e nem evidência há de ameaças. Mas o que importa é o discurso — ou a narrativa, palavra preferida pelos bolsonaristas.

Fonte: O Globo

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão