PGR é contra o indiciamento de Renan Calheiros em caso envolvendo a Odebrecht, apontado por delatores da Lava Jato

Em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da República (PGR) disse ser contra o indiciamento de Renan Calheiros (MDB-AL) no inquérito aberto para apurar se o senador recebeu propina de R$ 1 milhão da Odebrecht.
[bn1][/bn1]
A denúncia é apontada por delatores da Lava Jato, operação desmoralizada pelos seus crimes contra o Brasil.
Renan teria recebido o dinheiro em “contrapartida” pelo apoio político à aprovação de uma resolução do Senado que restringiu incentivos fiscais a produtos importados, beneficiando a Braskem, braço petroquímico da Odebrecht.
[bn2][/bn2]
A PF, em julho, concluiu a investigação do caso e defendeu o indiciamento do relator da CPI da Covid por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.