Leia a íntegra do Relatório Final da CPI da Covid, que será votado e encaminhado à PGR e à Câmara

Após uma série de alterações e muita negociação, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) apresentou o parecer oficial aos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada pelo Senado.
[bn1][/bn1]
O documento será lido na sessão desta quarta-feira (20/10) e conta com 1.180 páginas. Renan pediu o indiciamento de 66 pessoas e duas empresas. A votação será na próxima terça-feira (26/10).
No novo documento, o relator retirou o pedido de indiciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelo crime de genocídio contra povos indígenas e o indiciamento de Flávio Bolsonaro pelo crime de advocacia administrativa. Esses eram pontos divergentes entre os senadores.
[bn2][/bn2]
Além disso, o relatório acusa o vereador Carlos Bolsonaro (Repúblicanos-RJ), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) de liderarem uma rede de disseminação de fake news durante a pandemia.
A CPI foi criada para apurar supostas omissões e irregularidades do governo federal no combate à pandemia no Brasil.
[bn1][/bn1]
Veja a íntegra do relatório da CPI:
Fonte: Metrópoles

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.