Política

Damares é desmentida pela Casa Civil: Vôo da FAB levou parentes de Michelle, não voluntários

O Ministério da Casa Civil desmentiu neste domingo (19) a tese usada pela ministra Dameres Alves, dos Direitos Humanos, para justificar a carona de sete parentes da primeira-dama Michelle Bolsonaro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) solicitado pela ministra.

[bn1][/bn1]

Na ocasião, Damares alegou que os parentes de Michele seriam voluntários do programa Pátria Voluntária e, por isso, teriam embarcado na aeronave.

Em documento enviado ao jornalista Daniel Gullino, de O Globo, através da Lei de Acesso à Informação, a Casa Civil desmentiu a participação do grupo no programa.

O motivo “oficial” da viagem de Brasília para São Paulo, que ocorreu em um sábado, dia 21 de agosto, era o evento do Pátria Voluntária. O avião da FAB, no entanto, teria sido usado para levar convidados à festa de aniversário do maquiador e influenciador digital Agustin Fernandez.

[bn2][/bn2]

Na aeronave estavam 16 passageiros, incluindo Sarita Pessoa, mulher do ministro do Turismo, Gilson Machado. No dia seguinte, na volta para a capital federal, o grupo se manteve: a filha mais velha, três irmãos, uma cunhada e dois sobrinhos de Michelle embarcaram. Fernandez, o aniversariante, também pegou carona no voo oficial de retorno.

Decreto do governo federal estipula que “a comitiva que acompanha a autoridade na aeronave do Comando da Aeronáutica terá estrita ligação com a agenda a ser cumprida, exceto nos casos de emergência médica ou de segurança”.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Portal Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão