Política

Governador da Paraíba diz que não vê obstáculo para a federação PSB e PT

De volta ao PSB, pelo qual se elegeu governador da Paraíba em 2018, João Azevêdo disse à CNN nesta segunda-feira (21) que o cenário eleitoral em seu estado não é impeditivo para uma eventual federação entre PT, PSB, PC do B e PV.
[bn2][/bn2]

O político deixou o Cidadania neste sábado, justamente após o partido aprovar esse tipo de união com o PSDB, partido que faz oposição à atual gestão no estado.

“Estamos tranquilos. Não acredito que a Paraíba seja problema para discutir a federação [entre os partidos de esquerda]”, afirmou Azevêdo.

“Dos quatro, PV já apoia nosso governo, PC do B também e 75% do PT está conosco.” A resistência dentro do PT é comandada pelo ex-governador Ricardo Coutinho.
[bn1][/bn1]

Além das questões locais, como a provável candidatura do deputado tucano Pedro Cunha Lima a governador, Azevêdo trocou de partido porque apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa nacional.

O PSDB tem o governador de São Paulo, João Doria, como pré-candidato ao Planalto.

O petista deve contar com outro palanque no estado: o pré-candidato do MDB, senador Veneziano Vital do Rêgo, também quer dar apoio a Lula. O presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não tem um candidato ao governo da Paraíba definido.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: CNN Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão