Política · Mundo

Fora da agenda oficial, Bolsonaro recebe enviado de Biden para conversar sobre sua ida à cúpula das Américas

O presidente Jair Bolsonaro recebeu na manhã desta terça-feira (24/5) fora da agenda oficial, no Palácio do Planalto, o ex-senador americano Christopher Dodd

O parlamentar foi enviado por Joe Biden para convencer Bolsonaro a ir à Cúpula das Américas, evento organizado pelo presidente americano para junho, em Los Angeles.
[bn1][/bn1]

Biden decidiu enviar Dodd após o Brasil e o México sinalizarem que seus respectivos presidentes poderiam não comparecer à cúpula, o que esvaziaria o evento.

Apesar do gesto do chefe da Casa Branca, diplomatas brasileiros e auxiliares de Bolsonaro dizem que o presidente brasileiro ainda não confirmou sua presença no evento.
[bn2][/bn2]

Além de Bolsonaro e do ex-senador, a reunião desta terça contou com as presenças do chanceler Carlos França e do encarregado de negócios da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Douglas Koneff.

O encontro de Bolsonaro com os americanos estava marcado para acontecer na última sexta-feira (20/5), mas precisou ser adiado após Dodd contrair Covid-19.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Metrópoles

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão