Justiça · Segurança

Advogado sugere que Moro escollha entre lamentar morte de Genivaldo ou apoiar excludente de ilicitude

O advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho rebateu Sergio Moro nesta quinta-feira (26) após o ex-juiz declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) afirmar que "violência policial é rara" - o ex-magistrado comentou a morte de Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, que aconteceu nessa quinta (25) em Umbaúba (SE), dentro de uma viatura da Policia Rodoviária Federal (PRF), onde ele foi asfixiado com gás de pimenta.
[bn1][/bn1]

"Ou você lamenta as mortes ou defende a excludente de ilicitude. As duas coisas não da", afirmou Botelho.

O ex-juiz disse ter conhecido "de perto a PRF" quando era ministro da Justiça. "São profissionais valorosos e a violência policial é rara. Que tudo seja apurado e os culpados, punidos. Meus sentimentos à família do sr. Genivaldo".

A Polícia Federal abriu inquérito com o objetivo de apurar a morte do homem.

O Ministério Público Federal (MPF) deu nesta quinta um prazo de 48 horas para que a PRF envie mais informações sobre a morte de Genivaldo.
[bn2][/bn2]






Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão