Política

Datafolha: Lula lidera em São Paulo, com 43% das intenções de votos contra 30% de Bolsonaro

O ex-presidente Lula lidera a disputa pelas intenções de voto no estado de São Paulo. O petista tem 43% contra 30% de Bolsonaro, segundo o Datafolha.

Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT) com 8%, seguido por Simonte Tebet (MDB), com 3%.

No estado, o petista alcança maior intenção de voto entre os jovens de 16 a 24 anos (49%); o percentual vai a 40% entre os eleitores acima dos 60 ano
[bn2][/bn2]

O pré-candidato é o predileto entre eleitores homossexuais e bissexuais (74%) em comparação aos heterossexuais (39%). Sua intenção de voto também é mais expressiva entre a população negra (54%) do que entre a população branca paulista (36%).

Quando considerado o recorte salarial, Lula tem 47% da intenção de votos entre quem recebe até dois salários-mínimos; o percentual cai a 33% entre os que recebem mais de dez salários mínimos. Entre os desempregados chega a 46% e, entre empresários, 27%.
[bn1][/bn1]

Na capital, o petista soma 50% das intenções de voto e 37% no interior.

Bolsonaro, por sua vez, concentra maiores intenções de voto entre homens (34%); entre as mulheres a taxa é de 26%. Entre os jovens de 16 a 24 anos, marca 22%, 35% entre moradores do interior, 44% entre evangélicos e 52% entre empresários.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Carta Capital

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão