Política

O maior engajamento de Lula nas redes sociais nos últimos três meses acontece com o apoio de Anitta

A declaração de voto de Anitta em Lula, na tarde desta segunda-feira (11/7), causou o maior engajamento do ex-presidente nas redes sociais dos últimos três meses. Desde abril, o engajamento do petista nas redes vinha caindo.

O levantamento das redes sociais de Lula e Jair Bolsonaro feito pelo cientista de big data Alek Maracaja, da agência AtivaWeb, mostrou que a última taxa de engajamento acima de quatro pontos do ex-presidente foi em abril.
[bn2][/bn2]

Em abril, Lula registrou um engajamento de 4,07%. Em maio, 3,9% e, em junho, 2,78%. Agora, com o post em que compartilhou o apoio de Anitta, o petista alcançou, já nos primeiros 11 dias de julho, 2,84% de engajamento.

Segundo a análise, o engajamento de Bolsonaro é menor e tem ficado estável nos últimos meses: 1,42% neste mês, com ápice em maio, quando obteve um engajamento de 1,68%. Bolsonaro tem quase quatro vezes mais seguidores que Lula nas redes.
[bn2][/bn2]

NOTA DO PLANTÃO BRASIL:

Veja o gráfico\;


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Metrópoles

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão