Justiça

Moraes marca novo encontro com o ministro da Defesa sobre teste de integridade das urnas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, marcou para esta quarta-feira (31) uma nova reunião com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira. De acordo com reportagem da CNN, o objetivo é aliviar a tensão entre a Corte e os militares sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas.
[bn1][/bn1]

Ainda segundo a reportagem, Nogueira pediu para comparecer à reunião acompanhado de um consultor técnico.

As Forças Armadas acreditam que o teste de integridade das urnas é o que realmente pode aumentar a confiabilidade na exatidão do sistema. No entanto, as urnas já são sorteadas, testadas pelo TSE e levadas aos tribunais regionais. Os militares discordam e defendem que sejam feitas nas próprias sessões eleitorais, com a participação dos eleitores com o uso da biometria.
[bn2][/bn2]

No primeiro encontro entre Moraes e Paulo Sérgio do dia 23 de agosto, os dois debateram a possibilidade de a Justiça Eleitoral acatar as sugestões dos militares referentes a mudanças no teste.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão