Política

Bolsonaro anuncia que, se perder as eleições, vai ´´passar a faixa e se recolher``

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu na madrugada desta terça-feira 13 que, se for derrotado nas eleições deste ano, irá deixar a política. Segundo disse, caso não seja reeleito, ‘irá passar a faixa e se recolher’. A declaração foi dada em entrevista a um conjunto de podcasts evangélicos que transmitiam sua entrevista de forma simultânea.
[bn1][/bn1]

“Se for a vontade de Deus, eu continuo. Se não for, a gente passa aí a faixa e vou me recolher”, destacou Bolsonaro quase no final da conversa. “Com a minha idade, eu não tenho mais nada a fazer aqui na Terra. Se acabar essa minha passagem pela política aqui no dia 31 de dezembro do corrente ano”.

Bolsonaro atualmente ocupa o segundo lugar em todas as principais pesquisas eleitorais e vê seu nome ser preterido nas sondagens de segundo turno.
[bn2][/bn2]

No mais recente levantamento, do instituto Ipec, Lula (PT) aparece com 46% das intenções de voto, 15 pontos a mais do que o ex-capitão. No segundo turno, a vantagem do petista sobe para 17 pontos percentuais. Em votos válidos, conforme mostrou o Ipec na segunda-feira, Lula tem chances de levar a disputa no primeiro turno.

Na conversa, Bolsonaro ainda fez piadas racistas com o apresentador Felipe Vilela. Disse que o homem era ‘meio escurinho’ e ironizou o fato de estar cometendo um crime.
[bn1][/bn1]

“Você é afrodescendente? Tu é meio escurinho…Ah, isso é crime”, disse em tom de deboche. Em seguida, completou: “Não ouviu falar que eu era racista, não?”. Durante a conversa, Bolsonaro também chamou o mesmo apresentador de ‘gordinho’.

O ex-capitão disse ainda ter se arrependido por dizer que não era coveiro ao responder sobre o aumento das mortes durante a pandemia. Segundo alegou, ‘deu uma aloprada’ nas declarações por insistência da imprensa em questionar suas políticas negacionistas, das quais disse não se arrepender.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Carta Capital

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão