Campanha de Lula está alerta contra ações de sabotagem ao acesso a locais de votação

"A equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em alerta para ações que podem ser adotadas em algumas cidades do país para aumentar a abstenção, como proibição de passe livre no transporte público e redução no número de ônibus disponíveis para a população no dia da votação", avalia o jornalista Valdo Cruz, em sua coluna no portal G1.
“Em reação a esse tipo de ‘sabotagem’, o líder da oposição no Senado, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir passe livre no transporte público em todo o país, depois que a cidade de Porto Alegre, que sempre concedeu esse benefício em eleições desde a redemocratização, decidiu revogá-lo”, relata.
[bn1][/bn1]
“A equipe do ex-presidente avalia que está em curso uma onda final a favor de Lula, o que aumenta as chances de vitória no primeiro turno. A campanha acredita que uma vitória no próximo domingo (2) seria estratégica para esvaziar o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o sistema eleitoral”, acrescenta.
“Se Bolsonaro tentar ‘melar’ a eleição no primeiro turno, ele pode prejudicar até apoiadores que serão eleitos como governadores, senadores e deputados. Neste caso, avaliam assessores de Lula, os próprios aliados do atual presidente se colocariam contra ele, para evitar que eles também fossem atingidos pela aventura bolsonarista.
[bn2][/bn2]
No comitê da reeleição do presidente Jair Bolsonaro, segue a confiança de que a eleição irá para o segundo turno. Nos últimos dias, porém, assessores passaram a admitir a hipótese de derrota ainda no primeiro turno”, informa.
“A avaliação é que, enquanto o petista conseguiu produzir fatos novos nos últimos dias, com a declaração de apoios como os de Joaquim Barbosa, Celso de Mello e do economista André Lara Resende, além de artistas, Bolsonaro não criou nenhuma novidade desde a semana passada.
[bn1][/bn1]
Pelo contrário, voltou a atacar o Judiciário, contribuindo para aumentar a sua rejeição. Por isso, para evitar o encerramento da disputa já no domingo, Bolsonaro vai apostar tudo no debate da Globo desta quinta-feira (29). Um bom desempenho, segundo a equipe do presidente, vai garantir a realização de um segundo turno. O governo conta ainda com uma abstenção maior entre eleitores de Lula.”, finaliza.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.