Política · Mundo

Depois de tentar obter cidadania italiana, Eduardo Bolsonaro viaja para Miami, nos Estados Unidos

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) não está no Brasil. O filho do futuro ex-presidente embarcou nesta quinta-feira (10) para Miami, nos Estados Unidos, segundo relatou uma pessoa que estava no mesmo voo que ele à jornalista Bela Megale, do jornal O Globo.

A mesma fonte informou, ainda, que o parlamentar, durante a viagem, usava boné e olhava para baixo, em uma provável tentativa de não ser reconhecido.
[bn1][/bn1]
A ida de Eduardo aos Estados Unidos, país onde está sua correligionária, a também deputada federal bolsonarista Carla Zambelli, ocorre apenas 3 dias depois de ele e seu irmão, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), irem à embaixada da Itália em Brasília para tentar fazer avançar um pedido de cidadania italiana.

Essas movimentações internacionais de bolsonaristas logo após as eleições vêm gerando fortes especulações de que a família de Bolsonaro, o próprio presidente e aliados estariam preparando uma "fuga" do país como forma de evitarem os processos judiciais dos quais são alvos e que podem avançar a partir do momento em que o presidente eleito Lula (PT) assumir o poder.
[bn1][/bn1]
Nesta quinta-feira, por exemplo, ao saber do pedido de cidadania italiana por parte da família Bolsonaro, o parlamentar europeu Angelo Bonelli enviou um comunicado oficial ao governo da Itália para tentar barrar o processo.

Além de colocar o governo da Itália a par dos casos de corrupção envolvendo Bolsonaro e seus filhos, Bonelli diz que há "um sério risco de que a família, em relação aos julgamentos envolvendo o presidente, quisesse usá-la [a cidadania italiana] para evitar ser julgada pelos tribunais. Isso seria inaceitável"



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Portal Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão