Política

Triste fim! IPEC diz que maior parte da população considera governo de Bolsonaro ´´péssimo``

A melancolia do fim do mandato de Jair Bolsonaro (PL) não está só no semblante abatido e cenas de choro do futuro ex-presidente, mas também é expressa na avaliação da população sobre o seu governo, que se encerra em pouco menos de um mês.

Pesquisa Ipec divulgada nesta quinta-feira (8) mostra que a maior parte dos brasileiros consideram o atual governo "péssimo". O índice daqueles que avaliam a gestão como "ótima" é de 15%, enquanto 24% acham a administração "boa".
[bn1][/bn1]
Confira os números:

-Ótimo: 15%
-Bom: 24%
-Regular: 23%
-Ruim: 10%
-Péssimo: 26%
-Não sabe/ não respondeu: 2%

O Ipec ouviu 2 mil pessoas em todo o país entre os dias 1 e 5 de dezembro.
[bn1][/bn1]
Expectativas para o governo Lula

O Ipec também consultou a população sobre o que esperar do futuro governo Lula (PT) e os índices são opostos aos registrados na avaliação do governo Bolsonaro.

Segundo a pesquisa, 18% dos brasileiros acreditam que o governo do petista será "ótimo", enquanto 24% consideram que será "bom".

Confira os números

-Ótimo: 18%
-Bom: 32%
-Regular: 20%
-Ruim: 7%
-Péssimo: 18%
-Não sabe/ não respondeu: 5%

O instituto perguntou ainda se a equipe de Lula, com base nos anúncios feitos até o momento, está no caminho certo ou não. A maioria (58%) respondeu que sim.
[bn1][/bn1]
Veja

-Está no caminho certo: 58%
-Está no caminho errado: 33%
-Não sabe/ não respondeu: 9%


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Portal Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão