Geraldo Alckmin é anunciado por Lula como Ministro da Indústria e Comércio

O presidente eleito Lula (PT) fez um pronunciamento nesta quinta-feira (22) em evento no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília. Ele anunciou novos nomes de ministros do futuro governo.
O petista afirmou que terá o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), como titular do Ministério da Indústria e Comércio. A pasta será recriada pelo governo que começa em 1º de janeiro.
[bn1][/bn1]
Ele também fez agradecimento ao Senado e à Câmara pela aprovação da PEC da Transição, que permite o pagamento de R$ 600 do Bolsa Família em 2023.
“Eu acho que é a primeira vez que um presidente da república toma posse e começa a governar antes da posse, nós tivemos a responsabilidade de fazer uma PEC que não era nossa, essa PEC era para cobrir a irresponsabilidade do governo que vai sair”, disse.
[bn1][/bn1]
Alckmin falou sobre relatório final do governo de transição (VEJA AQUI). Os trabalhos da transição foram divididos em mais de 30 grupos temáticos. Alckmin coordenou as atividades, enquanto ex-ministro Aloizio Mercadante chefiou grupos temáticos.
Lula afirmou que 13 nomes ainda estão indefinidos. Ele prometeu anunciá-los até terça-feira (27).“Nós temos que fazer mais e melhor do que fizemos, pois já sabemos o caminho”, afirmou o presidente eleito.
[bn1][/bn1]
Veja os nomes anunciados:
-Alexandre Padilha (Relações Institucionais);
-Márcio Macedo (Secretaria-Geral);
-Jorge Messias (Advocacia-Geral da União;
-Nísia Trindade (Saúde);
-Camilo Santana (Educação);
-Esther Dweck (Gestão);
-Márcio França (Portos e Aeroportos);
-Luciana Santos (Ciência e Tecnologia);
-Cida Gonçalves (Mulheres);
-Wellington Dias (Desenvolvimento Social);
-Luiz Marinho (Trabalho);
-Anielle Franco (Igualdade Racial);
-Silvio Almeida (Direitos Humanos);
-Geraldo Alckmin (Indústria e Comércio);
-Vinícius Carvalho (Controladoria-Geral da União);
[bn1][/bn1]
Lula já havia anunciado seis ministros do futuro governo:
-Fernando Haddad (Fazenda);
-Flávio Dino (Justiça);
-José Múcio Monteiro (Defesa);
-Margareth Menezes (Cultura);
-Mauro Vieira (Relações Exteriores);
-Rui Costa (Casa Civil).
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: DCM

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.