Política

Lula acredita que CPI dos atos terroristas no Senado só causaria uma ´´tremenda confusão``

O presidente Lula (PT) se disse contra a instalação de uma CPI no Senado Federal para investigar os atos terroristas promovidos por bolsonaristas no último dia 8, em Brasília.

À GloboNews, o presidente afirmou que o Brasil tem outros mecanismos de apuração e que a CPI pode causar "uma confusão tremenda". "Nós temos instrumentos para fiscalizar o que aconteceu nesse país. Uma comissão de inquérito pode não ajudar e ela pode criar uma confusão tremenda. Nós não precisamos disso agora".
[bn1][/bn1]
Um requerimento para a criação da CPI já tem o número necessário de assinaturas de senadores para ser instalada. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a CPI seria "muito pertinente".

Lula destacou que as forças de segurança já estão avançando nas investigações.
[bn1][/bn1]
Ele reconheceu que a decisão é do Congresso Nacional, mas afirmou que, se pedissem seu conselho, diria: "não façam CPI, porque não vai ajudar".



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão