Política

Depois da pancada do escândalo das joias, PL reage buscando advogados para defender Bolsonaro

O agravamento da crise provocada pelo escândalo das joias de R$ 16,5 milhões apreendidas pela Receita Federal — que seriam “presente” do governo da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro – levou integrantes do PL a procurarem nesta terça-feira (7) o advogado Marcelo Bessa para traçar uma estratégia de defesa para o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família.
[bn1][/bn1]
Apesar do tumulto em torno do caso nos últimos dias, até agora o PL ainda não havia decidido contratar um advogado para o ex-presidente.

Embora o advogado Frederico Wassef tenha divulgado uma nota pública em defesa de Bolsonaro no final da noite, não há uma definição a esse respeito no entorno do ex-presidente.

A conversa de Bessa foi com integrantes da ala bolsonarista do partido. Eles avaliam que a crise está fazendo seu capital político derreter, à medida que ele perde o controle da narrativa do caso nas redes sociais e no noticiário.
[bn1][/bn1]
Interlocutores de Bolsonaro ouvidos reservadamente pela equipe da coluna temem que o desdobramento das investigações agrave ainda mais o estrago do episódio sobre a imagem do presidente, que já é considerável.

Apesar da complexidade do caso, já há uma disputa para defender Bolsonaro.

Ao divulgar a nota afirmando que as joias eram "itens personalíssimos" do presidente, Wassef entrou na fila.
[bn1][/bn1]
Foi o mesmo argumento disseminado no início da tarde pelo ajudante-de-ordens do ex-presidente, o coronel Mauro Cid, segundo quem um segundo estojo de presentes enviado pela Arábia Saudita, contendo relógios e jóias, está guardado no acervo pessoal de Bolsonaro.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: O Globo

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão