Política

Para alinhar articulação com o Congresso, Padilha fará reuniões semanais com líderes

247 - Com o objetivo de alinhar a articulação política do Palácio do Planalto junto ao Congresso Nacional - principalmente no que se refere à CPMI do 8 de janeiro -, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, deverá fazer semanalmente reuniões com líderes do governo e senadores do MDB, informa o Estado de S. Paulo. No que tange à CPMI, a intenção do governo é garantir que o colegiado não atrapalhe o avanço de pautas importantes no Congresso, como a aprovação do marco fiscal.
[bn1][/bn1]
O governo Lula (PT) vem percebendo sua fragilidade no Congresso e o próprio presidente pretende entrar de cabeça nas negociações políticas. A mais recente derrota do Planalto no Congresso ocorreu quando a Câmara derrubou pontos de um decreto sobre o marco do saneamento.
[bn1][/bn1]
Após este episódio, Lula passou a se encontrar com presidentes e lideranças de partidos da base, como MDB, PSD, União Brasil e PSB. O diálogo deve virar rotina, tanto de Lula quanto no gabinete de Padilha.

O presidente vem sendo criticado por supostamente estar alheio às negociações do governo no Congresso.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Brasil 247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão