Política · Justiça · Segurança

Suspeito de destruir gabinete de Janja em 8/1 é preso pela PF

A Polícia Federal (PF) prendeu o dentista Vitório Campos da Silva, nesta quarta-feira (24/5). Ele é suspeito de invadir o Palácio do Planalto e depredar o gabinete da primeira-dama, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, durante os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
[bn1][/bn1]
Imagens dele foram registradas dentro do gabinete.

Natural de Conceição das Alagoas, município de Minas Gerais, o dentista foi preso no âmbito da Operação Lesa Pátria que investiga os responsáveis pela manifestação antidemocrática que culminou em atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
[bn1][/bn1]
Atos antidemocráticos

O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réus, na última segunda-feira (22/5), mais 250 denunciados pelos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro. Com isso, 1.045 dos 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) já foram tornados réus pelo STF.

Durante a invasão, os manifestantes destruíram os vidros e móveis do STF, Palácio do Planalto e Congresso Nacional. Além disso, objetos históricos e obras de artes também foram depredadas pelos invasores. Ao todo, o prejuízo é de aproximadamente R$ 26,2 milhões.



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Metrópoles

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão