Política · Economia

Gleisi Hoffmann critica taxa de juros e aponta resistência do Banco Central

“O presidente do BC continua resistente apesar de todos os sinais positivos da economia brasileira”, declarou a presidente do PT.
[bn1][/bn1]
A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), fez uma nova crítica à atual taxa básica de juros, a Selic, do Brasil, mantida pelo Banco Central em 13,75% ao ano.
[bn1][/bn1]
Apesar dos sinais claros de contenção da inflação pelas medidas econômicas adotadas pelo governo federal, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, continua se utilizando do mesmo argumento para sair em defesa dos elevados juros no país, que só favorecem as instituições financeiras e os rentistas.
[bn1][/bn1]
“Empresária Luiza Trajano foi bem clara no apelo a Campos Neto para que os juros baixem, avisou que muitos mais vão quebrar se não agir logo. Mas parece que o presidente do BC continua resistente apesar de todos os sinais positivos da economia brasileira. Disse que a queda da Selic pode ocorrer mais para frente. Não é possível isso, ainda não entendeu o que está em jogo. Governo Lula está fazendo a sua parte e só o BC não”, escreveu a deputada.

Em evento do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, nesta segunda-feira (12), Luiza Trajano, criticou o patamar da Selic. Na platéia estava Campos Neto. “Queria pedir, por favor, para dar um sinal de baixar esses juros. Uma coisa é, dentro de uma sala, a gente pensar tecnicamente, mas outra coisa é a realidade”, argumentou a empresária.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão