Lula rebate exigências da União Europeia: "Ninguém tem moral para discutir energia limpa com o Brasil

Presidente participou de podcast semanal direto de Puerto Iguazú, Argentina.
[bn1][/bn1]
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de seu podcast semanal, nesta terça-feira (4), direto de Puerto Iguazú, na Argentina, onde ocorre a cúpula de chefes de Estado do bloco comercial Mercosul. Apesar de o acordo comercial com a União Europeia não estar na pauta oficial das reuniões, Lula indicou que tratará do assunto com seus pares.
[bn1][/bn1]
O mandatário voltou a criticar as exigências de Bruxelas de que o Brasil abra mão de compras governamentais. Segundo ele, isso mataria as pequenas e médias empresas nacionais e geraria forte desemprego. Falando das exigências ambientais, Lula afirmou que "ninguém no mundo tem a moral de discutir energia limpa com a gente".
O chefe de Estado reiterou que seu governo continuará cuidando dos direitos dos indígenas e quilombolas e da proteção das florestas, lembrando que 87% da energia brasileira é renovável, enquanto o mundo só tem 27%. "O Brasil tem autoridade moral", frisou Lula. "Não queremos imposição para cima de nós, é um acordo de companheiros, nada de um colocar a espada na cabeça do outro", reforçou.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Brasil247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.