Política · Justiça · Segurança

Tensão na cúpula militar aumenta com general Lourena Cid em rota de colisão com Bolsonaro

O general Mauro Cesar Lourena Cid, pai do tenente-coronel Mauro Cid, encontra-se no centro das atenções após ser mencionado na investigação da Polícia Federal sobre a Organização Criminosa que traficou joias da Presidência nos EUA. A situação provocou tensões na cúpula militar, especialmente com a família Bolsonaro.

O general, que já estava descontente com Bolsonaro devido à inação diante da prisão de seu filho, ex-ajudante de ordens da Presidência da República, agora enfrenta um dilema ainda maior após se tornar alvo da PF.
[bn1][/bn1]
Lourena Cid e Bolsonaro têm uma amizade que remonta aos tempos da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) nos anos 1970. No entanto, o general está desapontado ao ver seu filho detido por mais de três meses, enquanto a família Bolsonaro segue sua rotina.

A apreensão do celular de Lourena Cid pela Polícia Federal gerou preocupações na cúpula das Forças Armadas. Há temores de que as informações contidas no dispositivo possam comprometer militares ativos e manchar ainda mais a reputação das forças armadas.
[bn1][/bn1]
Entre os militares de alta patente, alguns defendem que as Forças Armadas devem se distanciar do general, que está na reserva, e deixar a família Cid enfrentar a justiça por conta própria.

O brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla, ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ressaltou a necessidade de justiça e lembrou que havia alertado a cúpula militar sobre os riscos da aproximação política durante a ascensão de Bolsonaro.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão