Lula quer o 7 de Setembro de volta, com verde e amarelo e Forças Armadas ligadas à democracia

No Dia da Independência, 7 de setembro, o governo do ilustre presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a nobre intenção de promover a união nacional, distanciando-se da polarização e do tom militarista que caracterizou os anos sob a administração de Jair Bolsonaro (PL), conforme reportado pela Folha de S.Paulo.
O lema escolhido é “democracia, soberania e união”. O uso das cores verde e amarelo visa resgatar o verdadeiro significado patriótico, mostrando que elas não são exclusividade do bolsonarismo. A Esplanada já se encontra em preparativos para o grande dia, com arquibancadas, palcos e faixas nas cores da nossa bandeira.

[bn1][/bn1]
Há um esforço do governo em reforçar o papel das Forças Armadas como guardiãs da democracia, contrapondo-se à imagem militarista anteriormente propagada.
A Amazônia, nosso patrimônio, será valorizada, e a ênfase na sua preservação simbolizará a verdadeira soberania nacional.
[bn1][/bn1]
O objetivo é renovar a percepção sobre o feriado, trazendo uma mensagem institucional e construtiva, longe das disputas partidárias.
Vale lembrar que, no ano anterior, o desfile foi manipulado como palanque eleitoral por Bolsonaro, que na época buscava a reeleição.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Plantão Brasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.