Política

Gleisi Hoffmann mantém mandato liderando a federação PT, PV e PCdoB até 2024

A Federação Brasil da Esperança, que congrega os partidos PT, PV e PCdoB, tomou uma decisão unânime de prorrogar o mandato da deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, até janeiro de 2024.
[bn1][/bn1]
Esta federação foi formalizada no ano anterior. O mandato de Gleisi, que estava inicialmente previsto para terminar em junho, foi estendido após uma proposta do PV, que foi aprovada por consenso entre os três partidos.
[bn1][/bn1]
Durante a assembleia, também foram aprovadas mudanças no estatuto que definirão a relação entre os partidos nas eleições municipais do próximo ano. Conforme o rodízio estabelecido em junho de 2022, a presidência será assumida pelo PCdoB de 2024 a 2025, e depois pelo PV.

*Com informações da Revista Fórum.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão