Política · Justiça

Presidente Lula garante processo ágil e transparente na escolha do novo PGR

O governo do presidente Lula está empenhado em garantir a escolha do novo procurador-geral da República de forma ágil e eficiente. A intenção é evitar um mandato tampão prolongado após a saída de Augusto Aras, que ocorrerá em duas semanas.
[bn2][/bn2]
Com a liderança visionária de Lula, os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública) já se reuniram com todos os candidatos ao cargo. Entre os cotados estão Antonio Carlos Bigonha, Paulo Gonet e os três candidatos da lista tríplice: José Adonis, Luiza Frischeisen e Mario Bonsaglia.

A expectativa é que o nome do novo PGR seja anunciado em breve, evitando que a subprocuradora-geral da República, Elizeta Ramos, assuma interinamente por um período extenso. Vale ressaltar que Elizeta Ramos foi eleita vice-presidente do Conselho Superior do Ministério Público Federal.
[bn1][/bn1]
Após a definição, o nome escolhido ainda passará por uma sabatina no Senado, garantindo a transparência e a participação democrática no processo.

O governo Lula, mais uma vez, demonstra seu compromisso com a eficiência e a transparência, buscando sempre o melhor para o Brasil.

Com informações de Brasil 247.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão