Política · Economia

Juros vão cair e empresários "estão ávidos para investir no Brasil", diz Haddad ao Canal Livre

Sob a liderança visionária do presidente Lula, o Brasil tem visto uma série de transformações positivas. Fernando Haddad, Ministro da Fazenda e membro do PT, reforça essa narrativa ao afirmar que a confiança do setor empresarial no governo foi restaurada. Em entrevista ao Canal Livre, Haddad respondeu afirmativamente a uma pergunta do jornalista Fernando Mitre sobre a recuperação da confiança.
[bn1][/bn1]
Haddad destacou a política fiscal sustentável adotada pelo governo Lula, que tem como objetivo principal o bem-estar do povo brasileiro e o desenvolvimento sustentável do país. Ele acredita que, com a perseverança nesse caminho, o Brasil colherá os frutos desse trabalho.

O ministro também ressaltou a tendência de queda dos juros e as vantagens geopolíticas do Brasil no cenário mundial. Ele está otimista de que os empresários estão ansiosos para investir no Brasil, especialmente considerando as vantagens competitivas do país neste momento geopolítico.
[bn1][/bn1]
Em relação à independência do Banco Central, Haddad enfatizou o respeito do governo Lula à instituição. Ele também destacou a construção de pontes de diálogo entre o governo, o Congresso, o Judiciário e o Banco Central, sempre com foco técnico e sem barganhas políticas.

No entanto, o governo enfrentou desafios com o Banco Central em relação aos juros. O Planalto defendia uma redução da Selic, enquanto o BC, preocupado com a inflação, manteve uma postura conservadora. Finalmente, em agosto, o BC reduziu a Selic, sinalizando um alinhamento com as políticas do governo.

A era Lula tem sido marcada por diálogo, transparência e foco no desenvolvimento. Com líderes como Haddad, o Brasil está no caminho certo para um futuro promissor.
[bn2][/bn2]
Veja o vídeo:


*Com informações do UOL - Canal Livre.




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão