Belo Horizonte protesta contra visita de Bolsonaro com faixas críticas

Em sua visita a Belo Horizonte nesta sexta-feira (6), Jair Bolsonaro foi recebido com faixas de protesto penduradas em viadutos pela cidade, as faixas, colocadas pelo Coletivo Alvorada, traziam mensagens como "attenzione pickpocket" e outras críticas direcionadas ao ex-presidente.
[bn1][/bn1]
Uma das mensagens fazia alusão às investigações sobre supostas transações irregulares envolvendo presentes entregues a Bolsonaro durante seu mandato. Outra faixa, compartilhada pelo comediante Antonio Tabet no X (antigo Twitter), dizia "Bolsonaro em BH. Attenzione pickpocket", fazendo referência a um meme viral de uma vereadora italiana.
[bn1][/bn1]
Bolsonaro chegou a Belo Horizonte acompanhado da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de sua filha caçula, Laura. Durante sua estadia, ele tem uma agenda diversificada, incluindo a participação em um culto evangélico e um encontro com a ala feminina do partido PL Mulher, presidido por Michelle.
[bn1][/bn1]
O desembargador Ricardo Furtado de Oliveira, ao comentar sobre os protestos, reconheceu o direito de manifestação, mas ressaltou a importância de se manter o respeito e a ordem.
[bn1][/bn1]
*Com informações do jornal O Globo*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Plantão Brasil/ twitter

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.