Política · Segurança

URGENTE!! Lula anuncia GLO em vários estados e toma as rédeas do país!

Em uma demonstração de compromisso com a segurança nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) em portos e aeroportos do país. A medida, uma resposta direta ao pedido de auxílio do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, tem como objetivo principal combater o crime organizado que utiliza esses terminais para o tráfico de drogas.
[bn1][/bn1]
A operação "Embryo" é um marco na luta contra o crime organizado e visa cumprir 28 mandados de prisão e de busca e apreensão. Cerca de 80 policiais federais fortemente armados estão envolvidos na ação, que já resultou na prisão de suspeitos de liderar a milícia local, incluindo dois policiais militares da ativa e um militar da reserva do exército.

A investigação, que começou em dezembro de 2021, revelou a extensão das atividades criminosas da milícia, incluindo extorsões, homicídios e tortura. Até agora, 17 integrantes do grupo foram denunciados pelo Ministério Público.
[bn1][/bn1]
Curiosamente, Rio das Pedras é também um reduto bolsonarista, onde os filhos de Jair Bolsonaro (PL) obtiveram votações expressivas. A comunidade ganhou notoriedade quando Fabrício Queiroz, associado ao escândalo das rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro (PL-RJ), se escondeu lá.

A operação "Embryo" é um sinal claro de que o governo Lula está comprometido em erradicar as milícias e garantir a segurança dos cidadãos, em contraste com a negligência e os laços suspeitos do governo Bolsonaro com grupos paramilitares.

*Com informações de G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão