Política · Mundo

Lula e Mauro Vieira avaliam estratégias para resgate de brasileiros em Gaza

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, liderado pelo chanceler Mauro Vieira, enfrentou um desafio diplomático significativo na Faixa de Gaza. Após várias tentativas frustradas de estabelecer prazos para a evacuação dos 34 brasileiros retidos na região, o Itamaraty optou por não definir mais dados, evitando expectativas não cumpridas.
[bn1][/bn1]
O impasse atual de correção de tensão entre Egito e Israel, intensificado após um incidente envolvendo o bombardeio de ambulâncias israelenses, o que provocou o fechamento das fronteiras egípcias. Essa situação será o foco da reunião entre o chanceler Vieira e o presidente Lula, onde serão discutidos os esforços diplomáticos recentes e as estratégias para a liberação segura dos cidadãos brasileiros.
[bn1][/bn1]
Além disso, diplomatas brasileiros estão em constante diálogo com autoridades israelenses e egípcias, buscando esclarecimentos e soluções. Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais, também entrou em contato com Jake Sullivan, conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, para discutir a situação. Ainda não há critérios claros para a saída dos estrangeiros de Gaza, mas o governo brasileiro permanece empenhado em garantir o retorno seguro de seus cidadãos.
[bn1][/bn1]
Com informações da CNN Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil/X

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão