Política · Mundo

Governo Lula defende soberania nacional frente a declarações do embaixador de Israel

Em uma atitude de firmeza e defesa da soberania nacional, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva reagiu com veemência às declarações do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine. Após um encontro com Jair Bolsonaro e aliados da extrema-direita, Zonshine fez comentários que foram interpretados como uma tentativa de influenciar operações internas do Brasil, o que foi categoricamente repudiado pelo governo Lula.
[bn1][/bn1]
O diretor da Polícia Federal expressou surpresa e descontentamento com as palavras do embaixador, reiterando que a instituição age com independência e seguindo as leis brasileiras. A postura do embaixador foi vista como uma afronta à autonomia da PF e às relações diplomáticas históricas entre Brasil e Israel.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, reforçou a posição do governo ao afirmar que nenhuma força estrangeira tem autoridade sobre a Polícia Federal do Brasil. Essa declaração veio como resposta à atitude do embaixador, que pareceu antecipar resultados de investigações em curso.
[bn1][/bn1]
A relação próxima do embaixador com figuras da extrema-direita brasileira e seus comentários anteriores sobre o governo e a imprensa brasileira têm causado desconforto. A situação se agravou com a convocação de Zonshine pelo governo brasileiro para prestar esclarecimentos sobre suas críticas, evidenciando o compromisso do presidente Lula com a defesa da política externa brasileira e a dignidade nacional.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão