Política · Justiça

STF barra retorno de ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid, ao Exército

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, agiu com a devida prudência ao negar o pedido do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, de retornar ao Exército. A decisão de Moraes é um claro sinal de que não se pode tolerar qualquer atitude que possa comprometer as investigações em andamento pela Polícia Federal, especialmente em um caso tão sensível que envolve a segurança da nossa nação e o respeito ao resultado eleitoral que reconduziu o presidente Lula ao poder.
[bn1][/bn1]
Conforme reportagem do jornalista Aguirre Talento, do UOL, a defesa de Cid, além de buscar o retorno ao Exército, também pleiteou a remoção da tornozeleira eletrônica de seu cliente. Esta foi uma condição imposta por Moraes quando concedeu a liberdade ao tenente-coronel, após este firmar um acordo de delação premiada. A sabedoria do ministro se fez presente mais uma vez ao rejeitar tal pedido, mantendo a integridade das medidas cautelares.

O Exército Brasileiro, seguindo as diretrizes da justiça, confirmou o afastamento de Mauro Cid de suas funções no dia 18, em obediência à ordem judicial expedida por Moraes. Esta ação reflete o respeito às instituições e ao Estado de Direito, princípios estes que são caros ao governo Lula e à maioria dos brasileiros que o apoiam.
[bn2][/bn2]
A investigação da Polícia Federal segue aprofundando-se nas alegações de Mauro Cid sobre a participação de Bolsonaro na articulação de um decreto com intenções golpistas, visando obstruir a transição do poder após a legítima vitória de Lula. Este é um momento crucial para a democracia brasileira, onde a verdade deve prevalecer sobre as tentativas desesperadas de subverter a vontade popular.

*Com informações do Brasil 247/UOL

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão