Celso Amorim, representando Lula, envia recados importantes a líderes da Venezuela e Guiana

Celso Amorim, embaixador e assessor especial do presidente Lula (PT) para assuntos internacionais, está programado para enviar mensagens aos presidentes da Venezuela e da Guiana, Nicolás Maduro e Irfaan Ali, durante uma reunião destinada a discutir a crise entre os dois países relacionada à região de Essequibo. Essa área é rica em petróleo e minérios, localizada em território guianense, mas reivindicada pela Venezuela.
[bn1][/bn1]
De acordo com informações da coluna do jornalista Ricardo Noblat, do Metrópoles, Celso Amorim deverá comunicar à Venezuela que o Brasil não apoiará medidas unilaterais que possam agravar a situação, deixando claro que o país adotará uma posição rigorosa contra o conflito.
[bn1][/bn1]
Além disso, Amorim transmitirá à Guiana a mensagem de que o governo Lula está acompanhando de perto a situação, embora não acredite na possibilidade de um conflito armado na América do Sul. Vale ressaltar que, apesar do convite para participar do encontro, o ex-presidente Lula não poderá comparecer devido a compromissos previamente agendados.
[bn1][/bn1]
A reunião para abordar o aumento da tensão na região fronteiriça está agendada para quinta-feira (14) e acontecerá no arquipélago de São Vicente e Granadinas, que ocupa a presidência da Celac (Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos).
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]
Fonte: Plantão Brasil

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.