Política

Presidente Lula anuncia apoio a Boulos nas eleições municipais de 2024

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atualmente no cargo, planeja participar de eventos em apoio à candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP) à Prefeitura de São Paulo. A atuação de Lula como cabo eleitoral de Boulos está programada para ocorrer ainda em 2023, após uma viagem do presidente para Vitória (ES), onde participará da inauguração de uma obra ao lado do deputado estadual João Coser, pré-candidato do PT na cidade.
[bn1][/bn1]
O primeiro evento conjunto de Lula e Boulos acontecerá no próximo sábado (16), durante a cerimônia de entrega de unidades do programa "Minha Casa Minha Vida" em Itaquera, na Zona Leste da capital paulista. O Palácio do Planalto está organizando uma estrutura para receber cerca de cinco mil pessoas no evento.
[bn1][/bn1]
O ministro Jader Filho (Cidades), que pertence ao mesmo partido do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), também estará presente na entrega. No entanto, espera-se que o prefeito em exercício não participe do evento, uma vez que o público será predominantemente formado por apoiadores e simpatizantes de Boulos.
[bn1][/bn1]
O presidente Lula já havia anunciado seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos durante uma reunião com o pré-candidato em junho deste ano. Lula também mencionou que as eleições municipais de 2024 repetirão a polarização vista em 2022, quando ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro foram adversários.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão