Política

Igreja Universal enfrenta acusações chocantes de assédio e vasectomias forçadas

A Igreja Universal do Reino de Deus, vinculada ao magnata da fé Edir Macedo, está sendo acusada de graves violações trabalhistas e pessoais, incluindo assédio moral, perseguição e imposição de vasectomias em uma clínica clandestina. Essas denúncias foram feitas por ex-membros da igreja, que agora buscam justiça nos tribunais.
[bn1][/bn1]
A Igreja Universal teria forçado um ex-pastor a se submeter a uma vasectomia em uma clínica oculta em Taguatinga, no Distrito Federal. Além disso, o ex-pastor e sua esposa foram supostamente coagidos a se filiarem a um partido político para manterem seus cargos na igreja. O ex-pastor está reivindicando quase meio milhão de reais em direitos trabalhistas não pagos.
[bn1][/bn1]
Outro processo movido pela esposa de um ex-pastor exige que a igreja pague R$ 1,5 milhão por direitos trabalhistas não remunerados. Ela alega ter sofrido perseguições e assédio moral, acusando a Universal de se beneficiar da sua mão de obra sem a devida compensação.
[bn1][/bn1]
Esses casos revelam um lado sombrio da Igreja Universal, sugerindo uma cultura de abuso e exploração dentro da instituição. As acusações levantam questões sérias sobre as práticas e ética da igreja liderada por Edir Macedo.
[bn1][/bn1]
Com informações do Metrópoles

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: -

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão