Política

Boicote do Centrão à cerimônia "Democracia Inabalada" foi comandado por Arthur Lira

O ato "Democracia Inabalada", realizado nesta segunda-feira (8) no Congresso Nacional, foi marcado pela desrespeitosa ausência do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e de outros importantes membros do centrão. O evento, que lembrou os fracassados atos terroristas realizados por bolsonaristas nas sedes dos Três Poderes em Brasília e feito feito para celebrar a vitória da democracia, contou com a presença de lideranças dos três poderes, mas foi boicotado por Lira e aliados, conforme apontado pelo colunista Tales Faria, do UOL.
[bn1][/bn1]
Lira, que teve um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Alagoas dias antes do evento, liderou o movimento de boicote da manifestação em defesa da democracia. A maioria dos deputados do centrão, incluindo Elmar Nascimento (BA) do União Brasil, também não compareceu ao evento, alinhando-se com a postura dos parlamentares e governadores bolsonaristas.

O ato, que ocorreu no Salão Negro do Congresso Nacional, um dos locais vandalizados no 8 de janeiro de 2023, reuniu governadores, prefeitos, outros políticos e os três comandantes das Forças Armadas. Vale ressaltar que 15 governadores, a maioria apoiadores de Bolsonaro, também não estiveram presentes, incluindo figuras como Tarcísio de Freitas (Republicanos), Romeu Zema (Novo), Cláudio Castro (PL) e Ronaldo Caiado (União Brasil).

Com informações do DCM

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão