Política

Helder Barbalho caminha para reeleição no consórcio da Amazônia Legal

Helder Barbalho, o governador do Pará, está prestes a ser reeleito como presidente do Consórcio da Amazônia Legal, segundo informações da Folha de S.Paulo. O consórcio, que reúne governadores dos estados da região amazônica, tem uma reunião marcada para a próxima segunda-feira (29).
[bn1][/bn1]
Barbalho desempenha um papel chave nas negociações para o Brasil sediar a COP 30, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, com a cidade de Belém sendo confirmada como sede do evento em 2025.
[bn1][/bn1]
A Amazônia Legal é uma região geográfica definida por legislação específica no Brasil, abrangendo os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Esta região é de extrema importância ambiental, principalmente pela presença da Floresta Amazônica.
[bn1][/bn1]
O objetivo do Consórcio da Amazônia Legal é promover o desenvolvimento sustentável da região de forma integrada e cooperativa, considerando os desafios e oportunidades específicos da área.
[bn1][/bn1]
Com informações da Folha de S.Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil/X

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão