Política · Justiça

TSE lança centro de combate à desinformação para eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está tomando medidas proativas para combater a desinformação durante as eleições municipais deste ano, com a criação do Centro Integrado de Combate à Desinformação e Defesa da Democracia (Ciedde).
[bn1][/bn1]
Sob a liderança do presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, o centro visa combater discursos de ódio, discriminatórios, antidemocráticos, e a desinformação eleitoral, colaborando estreitamente com órgãos públicos, entidades privadas, e plataformas de redes sociais.

Além de monitorar e agir contra a disseminação de desinformação, o Ciedde se focará em verificar o uso adequado de inteligência artificial por campanhas eleitorais e combater os deep fakes. Com um papel tanto preventivo quanto corretivo, o centro coordenará também ações educativas para promover a cidadania e a compreensão dos direitos digitais.

Esta iniciativa é um passo significativo na proteção da integridade eleitoral e da democracia no Brasil, garantindo que as eleições municipais transcorram de maneira justa e transparente.
[bn1][/bn1]
Com informações da Agência Brasil

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: PlantãoBrasil/X

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão