Política · Justiça

Eduardo Bolsonaro chama PM de "cachorrinho do Moraes", depois de pai ser indiciado

Em meio às investigações sobre fraudes nos cartões de vacinação contra a Covid-19, que resultaram no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal (PF), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) lançou críticas à instituição e questionou sua autonomia em relação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Durante uma entrevista ao jornal Diário da Região, Eduardo Bolsonaro fez comentários ásperos, comparando a atuação da PF à de um "cachorrinho" do ministro Moraes, o que reverberou amplamente na mídia.
[bn1][/bn1]
O deputado manifestou sua insatisfação no dia em que cumpria agenda em São José do Rio Preto (SP), expressando dúvidas sobre a independência e a postura da Polícia Federal frente às diretrizes de Alexandre de Moraes. “A PF vai investigar esse e-mail ou vai continuar sendo cachorrinho do Alexandre de Moraes? A Gestapo de Alexandre de Moraes? Ninguém aguenta mais isso não”, declarou ele, conforme reportagem do Estado de S. Paulo.
[bn1][/bn1]
Este episódio ocorre em um momento em que o STF, sob orientação de Moraes, determinou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um prazo de 15 dias para se pronunciar sobre o relatório da Polícia Federal que aponta Bolsonaro e outros 16 envolvidos por manipulação dos dados de vacinação. A investigação focou nas ações do ex-presidente e de seus associados durante os anos de 2021 e 2022, evidenciando a gravidade das acusações.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão