Política · Mundo

Com agenda intensa em São Paulo, Macron evita se encontrar Tarcísio

Em meio a uma agenda intensa em São Paulo na última quarta-feira (27), o presidente francês Emmanuel Macron priorizou encontros significativos, exceto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), marcando um evidente distanciamento político.

Macron, acompanhado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve reuniões com governadores de outros estados, incluindo Helder Barbalho (MDB) do Pará e Claudio Castro (PL) do Rio de Janeiro, ressaltando as alianças políticas em contraste com a relação fria entre Macron e o aliado de Bolsonaro, Tarcísio.

Este desencontro reflete as tensões anteriores entre Macron e Bolsonaro, especialmente devido às críticas do líder francês ao manejo ambiental brasileiro e desentendimentos pessoais. A falta de interação entre Macron e Tarcísio, atribuída por aliados a conflitos de agenda, destaca as complexidades diplomáticas e políticas em jogo, especialmente considerando a influência de Bolsonaro sobre Tarcísio.

A Embaixada da França optou por não comentar sobre essa omissão programática.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão