Política

Lula critica baixa adesão em ato do Dia do Trabalhador e cobra melhor mobilização

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua insatisfação com a baixa adesão popular no ato do Dia do Trabalhador, realizado nesta quarta-feira (1º). Durante o evento, que ocorreu no estacionamento da Neo Química Arena e foi organizado por centrais sindicais, Lula criticou a organização pelo que considerou uma convocação insuficiente. "Não fizemos o esforço necessário para levar a quantidade de gente que era preciso", lamentou o presidente.
[bn1][/bn1]
Diante de um público menor do que o esperado, o presidente destacou sua disposição em se dirigir a qualquer tamanho de audiência, reforçando sua adaptabilidade a diferentes contextos. “Eu estou acostumado a falar com mil, com um milhão, mas se for necessário falo com a senhora maravilhosa que está ali na minha frente”, afirmou, indicando uma participante do evento.

Lula também cobrou mais empenho do ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Márcio Macêdo, responsabilizando a gestão da convocação pelo resultado. A crítica sugere um pedido por estratégias mais eficazes de mobilização em futuros eventos.
[bn1][/bn1]
O ato teve início por volta das 10h, mas o discurso do presidente ocorreu com aproximadamente duas horas de atraso, o que pode ter contribuído para o descontentamento tanto dos organizadores quanto do público inicialmente pequeno, que cresceu ao longo do evento.

A presença inicialmente baixa de militantes, que seguravam bandeiras e vestiam coletes das centrais sindicais, refletiu a necessidade de maior organização e convocação para eventos de tal magnitude, especialmente em datas comemorativas significativas como o Dia do Trabalhador.

Veja o vídeo:

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão