Política

Lula e Kishida, Primeiro-ministro do Japãp se reunem para discutir comércio, meio ambiente e transição energética

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está programado para se encontrar com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, nesta sexta-feira (3), em uma série de discussões sobre comércio, meio ambiente e transição energética.
[bn1][/bn1]
O encontro incluirá uma reunião bilateral seguida por uma cerimônia para assinatura de acordos. De acordo com o Palácio do Planalto, os líderes discutirão temas como o comércio de carne bovina, além de parcerias ambientais. Também abordarão a cooperação em iniciativas globais de combate à fome e à pobreza, já que o Brasil preside atualmente o G20.

A agenda do encontro também contempla tópicos de segurança e desarmamento, bem como cooperação em organizações internacionais, como a ONU. O governo brasileiro enfatizou o interesse mútuo em promover paz, democracia e reforma da governança internacional.
[bn1][/bn1]
Durante a visita, será promovida a oportunidade de aumentar os investimentos japoneses, especialmente em projetos relacionados à neoindustrialização e ao novo PAC. Este é um sinal positivo para a parceria entre Brasil e Japão.

Após a declaração à imprensa, Lula e Kishida terão um almoço no Palácio Itamaraty. Em seguida, o primeiro-ministro japonês partirá para o Paraguai como parte de sua agenda na América do Sul. Sua visita ao Brasil é considerada um passo significativo para fortalecer os laços entre as duas nações.

Veja o vídeo da cerimônia de recepçao do primeiro-ministro japonês:


Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: [email protected]

Fonte: Plantão Brasil

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão